Como funciona o AdSense? Pros e Contras!

Como funciona o AdSense?

Vamos direto ao ponto para que você saiba como Como funciona o Adsense?

Como funciona o Adsense? Prós:

Várias opções de anunciantes:

Como funciona o Adsense?. Os anunciantes que usam o Google AdWords têm duas opções para exibir suas campanhas: São eles, anúncios da Rede de Pesquisa ou da Rede de Display nas páginas afiliadas ao Google Adsense.

Sendo assim, isso significa que existem milhares de empresas que estão competindo pelo espaço que você tem disponível em seu site ou canal.

Portanto, a afinidade com o tema do seu blog ou canal O Google Adsense difere de outros programas de publicidade porque distribui anúncios de acordo com o tema que é abordado por cada parceiro.

Aliás, dessa forma, é menos provável que você veicule um anúncio no qual seu leitor ou espectador não esteja interessado.

Como funciona o AdSense 1

Guia de Como funciona o AdSense

Como funciona o Adsense? Variedade de formatos:

Ou seja, o Google Adsense oferece vários formatos de anúncio, como links patrocinados, display, rich media, gifs e vídeos.  Aliás, essa variedade de opções oferece a liberdade de selecionar o tipo de anúncio mais relevante a ser exibido.

Contudo, você só precisa determinar o formato e as dimensões do seu anúncio e o Adsense seleciona o anúncio mais adequado para ser exibido. Certamente, você decide quais anúncios serão exibidos em seu site. Além disso, o Google Adsense não exibirá nada impróprio para seu público sem sua permissão.

No entanto, se algum anunciante ou campanha selecionado pelo Google não estiver alinhado com seu conteúdo ou violar seus princípios, você poderá impedir que esse anunciante anuncie em sua página.

Certamente, você tem a oportunidade de gerar receita sempre que alguém vê seu anúncio. Ou seja, sempre que seu público estiver interessado nos anúncios que aparecem em sua página ou canal, você tem a chance de gerar receita.

No caso de empreendedores que trabalham com Custo por Mil Impressões (CPM), o valor é transferido automaticamente sempre que alguém visita a página/visualiza o vídeo.

Porém, se você usa o modelo Custo por Clique (CPC), os cliques no anúncio devem ser qualificados, ou seja, se alguém clicar no anúncio e fechar a página logo em seguida, você não será pago.

Como funciona o Adsense? Contras:

Para monetizar um blog Como funciona o Adsense?

Requer muito tráfego:

Ou seja, o valor que você recebe do Google Adsense depende de vários fatores, mas o mais decisivo é a quantidade e o tipo de tráfego que você recebe, por um simples motivo:

Aliás, quanto mais visitantes você tiver, mais usuários verão os anúncios e, portanto, maiores chances de clicar.

Portanto, blogs iniciantes podem demorar um pouco para gerar receita para esse modelo de negócio, já que possuem menos visitantes. Sendo assim, você pode comprometer a experiência do usuário ninguém gosta de ir a um site e ser bombardeado com publicidade sem pedir.

Embora o Adsense tenha um limite de quantos anúncios são exibidos por página, isso ainda pode afetar a experiência do visitante, especialmente se ele estiver acessando o site de dispositivos móveis.

Contudo, os parceiros do Google Adsense podem ter que esperar um pouco antes de receber qualquer dinheiro.

Porém, outra desvantagem de trabalhar com o Adsense é que você só saca o valor obtido com os cliques nos anúncios se conseguiu ultrapassar seu saldo de R$ 100 até o dia 21 de cada mês. Ou seja, esse fator pode ser desanimador se você busca uma fonte de renda com retorno rápido e garantido.

Ainda vale a pena trabalhar com o Google Adsense? 

Se você chegou até aqui, provavelmente já percebeu que o Google Adsense é um modelo viável para blogueiros que desejam gerar renda.

Certamente, em meados da década de 2010, o programa estava no auge e muitos blogueiros monetizaram seus acessos exibindo anúncios em suas páginas.

Ou seja, fato é que muitos deles não seguiram as melhores práticas recomendadas pelo Google e acabaram sendo banidos.

Contudo, outros perceberam que para trabalhar com esse modelo você tinha que trazer muito tráfego para o seu canal do Blog/YouTube para ter muitos cliques.

No entanto, a resposta para a pergunta “ainda vale a pena trabalhar com o Google Adsense?” é outra pergunta: Você está disposto a trabalhar em seu canal (Blog ou YouTube) para trazer tráfego suficiente?

Se sim, o Google Adsense vale a pena mesmo que você queira apenas ter uma renda extra. Aliás, para que essa estratégia funcione, você precisa tomar cuidado para não afetar a experiência de seus usuários e perder o acesso por conta da quantidade de anúncios que aparecem em sua página.

Contudo, vale ressaltar que só porque você se tornou um parceiro Adsense.

Certamente, você pode abandonar sua produção de conteúdo, pois ela será fundamental na construção de autoridade e até na venda de produtos caso você deseje fazer posts patrocinados ou trabalhar com vendas online no futuro.

Aliás, Muitos YouTubers e blogueiros trabalham com mais de uma fonte de renda em paralelo: Google Adsense, parcerias com marcas em troca de comissões ou produtos, recomendação de produtos (Afiliados), venda de produtos físicos (e-commerce) ou digitais (cursos online).

Contudo, se você pretende trabalhar apenas online, recomendamos que estude todas as possibilidades para entender qual se encaixa melhor no seu perfil.

Por fim, para isso, confira também outras dicas para ganhar dinheiro com um blog. Vejo você na próxima vez!

E ai gostou de saber Como funciona o AdSense? deixe seu comentário abaixo com sua duvída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.