Google Adsense: [O Guia Mais Completo]

Google Adsense

Índice

Google Adsense: E se você pudesse melhorar seus lucros com o Google Adsense?

Google AdSense é uma das principais formas de ganhar dinheiro com blogs preferidos por quem tem blogs.

Na maioria dos casos para se ter um resultado bom com o Google Adsense se demanda tempo e estudos.

Para um resultado de expressão usando o Google AdSense você vai usar bastante uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

Google Adsense computer monitors
Foto por Picography em Pexels.com

O Marketing de conteúdo, demanda tempo para uma boa produção de conteúdo, e de qualidade focado em Seo.

Porém existem maneiras para quem deseja gerar resultados um pouco mais rápidos com seu blog, ou canal no YouTube.

Hoje, empresas oferecem o serviço de links patrocinados, e isso pode melhorar muito seus resultados online.

Com esses links patrocinados, o mercado para quem deseja exibir anúncios em seus sites é imenso e muito promissor.

Google AdSense é sem dúvidas um dos maiores canais para se monetizar seu projeto online.

O legal do Google AdSense, como escolha para monetizar seu projeto, é que ao longo do seu trabalho os ganhos tendem a crescer junto com seu projeto.

Isso claro se você fizer um trabalho bem feito focado em ajudar o usuário e com um bom seo aplicado.

Nunca encha seu projeto de anúncios, e esqueça de focar no conteúdo. O conteúdo do seu projeto é o que mais, você deve cuidar sempre.

Os anúncios exibidos no projeto devem ser apenas um complemento para o conteúdo e devem agregar valor ao mesmo.

Nesse sentido: Vou te mostra como essa ferramenta vai te ajudar e como tirar melhor proveito dela.

Neste post você vai:

  1. Entender o que é o Google AdSense
  2. A importância do Google AdSense para sua Estratégia
  3. Saber como funciona o Google AdSense
  4. Entender quais os tipos de anúncios têm no Google AdSense
  5. Aprender como Gnahar dinheiro com o Google AdSense
  6. Como se tornar parceiro do google pelo Google AdSense
  7. Saber quais são as vantagens e desvantagens do Google AdSense
  8. Aprender otimização para atrair tráfego e ganhar mais com Google AdSense

Google AdSense o que é?

Google Adsense

A palavra Google AdSense, é pouca conhecida para quem está entrando no mundo digital agora, mas para quem já está na internet a algum tempo, com certeza já ouviu esse termo.

Google AdSense, é o meio que o Google aderiu para gerar receita para parceiros que usam seus blogs e canais no YouTube.

Por esse meio, o Google paga uma porcentagem aos parceiros, a fim de veicular anúncios de pessoas e empresas, que usam outro serviço do próprio Google.

Sabe aqueles anúncios que aparecem na sua frente quando você entra em algum site ou vídeo?

Eles estão sendo exibidos através do Google AdSense, uma das maiores ferramentas de anúncios do mundo todo.

Não é difícil se tornar parceiro do Google AdSense, basta você ter um site bem estruturado e com conteúdos de qualidade e originais.

A inscrição e extremamente simples. Ter um e-mail do Google, e um telefone para confirmação é essencial no processo.

E isso, se aplica também para canais no YouTube que tem algumas pequenas diferenças para aprovação.

Não á nenhuma taxa é tudo gratuito.

O Google simplesmente divide os lucros com você, seu único trabalho e continuar criando um bom conteúdo e original, e nutrir seu projeto.

O Google AdSense tem tornado simples o uso da plataforma, fazendo ser extremamente simples e fácil monetizar o seu site.

A importância do Google AdSense para sua Estratégia

Google AdSense para sua Estratégia

O Google AdSense é totalmente simples e gratuito.

Ou seja, não importa o tamanho do seu site, basta ele ter conteúdo original e que seja de qualidade.

Além disso uma coisa que não precisa se preocupar é sobre quais anúncios vão aparecer em seu site.

O Google AdSense só vai mostra anúncios relevantes a seus usuários tudo de acordo com seu conteúdo.

Uma das coisas que você vai fazer é, escolher quais tipos de anúncios e em quais locais, eles vão aparecer em seu site, o restante o Google AdSense já cuida pra você.

Deixando nas mãos do Google AdSense ele fará que seu público só veja anúncios relevantes para eles. Isso vai te beneficiar na sua estratégia de Marketing e aumentar seu lucro.

Funcionamento do Google AdSense

O Google AdSense é simples de ser usado.

Não saia colocando anúncios em seu site sem saber o que está fazendo, existe muitas opções, e formatos de anúncios.

Saiba de fato como funciona tudo antes de se aventurar.

Anúncios em texto

Os anúncios em texto, são os mais simples, eles geralmente estão disponíveis para contas, mas antigas.

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São compostos por títulos que são clicáveis levando a uma oferta de um link patrocinado.

Seguido por blocos de texto um acima do outro ou do lado, com a mesma função.

Outra vantagem deste tipo de anuncio é que eles aparecem também na pagina de pesquisa dos usuários quando o mesmo, faz uma pesquisa no google.

Anúncios em Gráficos

Os anúncios em gráficos são os preferidos pela grande maioria dos blogueiros.

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Estes anúncios são gráficos que podem ser em diversos tamanhos diferentes e personalizáveis.

Existem mais de 15 opções no momento para você escolher e agregar ao seu site. Além disso, você pode colocá-los em locais específicos nas suas páginas.

Esse é o tipo de anúncio mais utilizado por sua simplicidade.

Anúncios em Rich Media

Esse tipo de anuncio Rich media é formado basicamente por gifs gráficos, vídeos.

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Eles chamam mais a atenção e muitos são preferidos por alguns blogueiros.

Ele chama a atenção pois é interativo pois ao se passar o mouse por cima acontece algo, tipo reprodução de um vídeo, ou movimento de um gif.

Você precisa tomar cuidado o Rich Media também pode lhe prejudicar caso sua audiência se sinta incomodada com esse tipo de anuncio.

Nesse caso o ideal é saber dosar na utilização deste tipo de anuncio.

Links em blocos

Blocos de links são parecidos com os de textos, porém, são bem mais simples, eles não têm nada de gráficos.

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O bloco é formado por variações de tópicos relacionados ao conteúdo apresentado em seu site.

Quando eles são clicados, ele não vai para a página de algum anunciante, que é o que acontece nos outros tipos de anúncios.

Esse tipo de anuncio é direcionado para uma página de anúncio do próprio Google.

Nesse caso, você só ganha dinheiro quando um usuário clica no seu anúncio na página do Google.

Anúncios responsivos

Você deve ter um site responsivo que atenda todas as necessidades das pessoas que o acessam por meio de dispositivos móveis.

Portanto, a publicidade também deve se adaptar a essa situação para não desperdiçar a maior parte do mercado.

Portanto, o Adsense tem anúncios altamente responsivos à sua disposição.

Eles são redimensionados automaticamente com base no espaço disponível. Eles também levam em consideração a orientação da tela (paisagem ou retrato).

Ou seja, se alguém visitar seu site de um celular, o anúncio se ajustará ao tamanho da tela para que essa pessoa possa visualizá-lo normalmente.

Conteúdo correspondente

O conteúdo correspondente só estará disponível se você atender a determinados requisitos do Google.

Eles são baseados principalmente no tráfego do seu site e no número de páginas exclusivas que existem.

Esse tipo de anúncio nada mais é do que um conjunto de artigos que podem ser do interesse do seu público, mas são produzidos por um anunciante.

Se você receber cliques em qualquer um desses artigos, receberá uma comissão.

4 maneiras de usar o Google Adsense

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o Adsense. Os 4 usados e mais rentáveis são:

Adsense para conteúdo de site ou blog

A maneira mais comum de usar anúncios do Adsense é em sites de conteúdo, como blogs e portais de notícias.

Os anúncios geralmente não são veiculados em sites de serviços ou empresas.

Isso ocorre porque os anúncios podem distrair os visitantes do site de seu objetivo principal. Além disso, essa estratégia pode prejudicar a marca associada.

Por outro lado, os sites de conteúdo geralmente geram receita inserindo anúncios em suas páginas.

Como vimos, você pode usar vários tipos de anúncios em seu site, como anúncios de texto, gráficos, responsivos, rich media, blocos de links e de conteúdo correspondente.

Adsense personaliza a pesquisa em seu site

Você também pode usar anúncios do Adsense, incluindo-os em pesquisas em seu site.

Ou seja, quando alguém pesquisar algo em seu blog, os anúncios relacionados à pesquisa também aparecerão.

Esse conteúdo de e-mail baseado em assunto aumenta muito as chances de um visitante encontrar algo de seu interesse e clicar em uma oferta.

Adsense anuncia em sites de jogos

Se você possui um site de jogos, também pode se beneficiar dos anúncios do Google Adsense.

Isso acontece da seguinte forma: por exemplo, uma animação ou vídeo pode ficar em tela cheia antes que a página principal seja carregada.

O efeito disso é atrair a atenção de mais espectadores que já procuram entretenimento em um ambiente mais descontraído.

Anúncios do AdSense em vídeos

O Youtube pertence ao Google, e você precisa comemorar as novidades com frequência.

Porque?

Porque o anúncio no meio do vídeo que você está assistindo é do Adsense.

Você pode ganhar dinheiro criando conteúdos em vídeos no Youtube. Em algum momento do vídeo, o anúncio aparecerá na frente de seus usuários sem interferir no consumo do conteúdo e isso vai lhe gerar dinheiro.

Como me inscrevo no Google Adsense? Passo a passo

Inscrever-se no Google Adsense é rápido e fácil. Para fazer isso, tudo que você precisa fazer é seguir estes passos:

  1. Visite a página do Google Adsense.
  2. Selecione a conta de e-mail que você planeja usar para criar seu perfil.
  3. Preencha o nome do seu site e o país de origem. Para isso, você já precisa ter seu próprio domínio, pois o Adsense não aceita subdomínios como wordpress, blogspot ou tumblr.
  4. Concorde com os termos e condições de uso da ferramenta.
  5. Adicione a conta que você deseja que o Google credite pelos cliques em anúncios recebidos em seu site.
  6. Antes de colocar sua conta bancária, o Google verifica o conteúdo do seu site para ver se ele atende às diretrizes da empresa.

Só então os anúncios do Adsense começarão a aparecer em suas páginas.

Se seu cadastro for aprovado, você poderá exibir anúncios em qualquer página do seu site. Lembre-se sempre de que, para isso, você deve seguir todas as regras e políticas do Google.

Ao final do processo, o Google enviará um envelope com um código de confirmação para o endereço fornecido. A carta levará cerca de duas semanas para chegar.

Como configurar o Adsense no Youtube? Cadastro passo a passo

O tráfego de vídeos do Youtube está crescendo a cada dia. assim fica extremamente interessante usar as visualizações para aumentar seus ganhos no google Adsense

Essa é inclusive a principal fonte de renda para muitos influenciadores digitais atualmente.

passo 1

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que seu canal possa ser monetizado.

Vá para o menu "Creation Studio" e clique na opção "Canal". Depois disso, ative a opção "Monetizar".

Passo 2

Depois disso, vá em "Monetização", clique em "Avançar" e vincule seu e-mail do Google à sua conta.

Se você ainda não tiver uma conta do Gmail, crie uma agora. Se sim, por favor insira o e-mail cadastrado no Adsense.

A princípio Para fazer isso, basta clicar no botão "Link AdSense e YouTube" e fazer login no Google AdSense. Em seguida, clique em "Aceitar associação".

etapa 3

Na terceira etapa, você deve selecionar o idioma desejado, marcar a caixa para aceitar a regra e clicar em "Aceitar Associação":

Depois que sua inscrição for aprovada, você verá a guia "Conta hospedada" na página inicial da sua conta do Google AdSense.

Para monetizar seu canal, seu conteúdo deve ser livre de direitos autorais para que você possa monetizá-lo.

Ou seja, se este vídeo foi gravado na TV, ou foi filmado e disponibilizado sem a autorização do artista, ele não pode ser monetizado através, por exemplo, do Google adsense.

Como o Adsense paga no Youtube?

Assim que a monetização do seu canal do YouTube estiver ativada e você monetizar seus vídeos, é hora de receber esse pagamento.

Existem duas maneiras de obter o seu dinheiro. A principal forma são os próprios recibos do Adsense. Outra maneira é se registrar na web, como Paypal.

A principal diferença entre os dois é que, quando você recebe o Adsense, não terá ninguém para ajudá-lo se houver um problema de direitos autorais.

O recebimento pela rede evitou esse problema porque alguém pode ajudá-lo com isso.

Uma das maiores dificuldades em ser pago pelo Adsense é que você precisa acumular $ 100 para ser pago. Além disso, as transferências são feitas internacionalmente (SWIFT) e podem ser mediadas através da TransferWise.

Dito isso, se o seu canal estiver no início, pode demorar um pouco para chegar a essa marca.

Se você optar por receber dinheiro online, poderá receber seu dinheiro após a marca de $ 1 via Paypal.

Quanto posso ganhar com Adsense em vídeos do Youtube?

O Youtube normalmente dá aos usuários do Adsense $ 0,60 a $ 5 por mil visualizações. No entanto, esse valor pode variar dependendo do seu nicho.

Ou seja, um vídeo com 100.000 visualizações pode gerar até US$ 500 em receita.

Dito isso, seus vídeos podem render mais do que o salário mínimo no Brasil.

E esse valor só vai aumentar. Quanto mais pessoas visualizarem seu conteúdo, mais dinheiro você poderá ganhar com isso.

Como configurar o Adsense no seu site - cadastro passo a passo

Existem duas maneiras de configurar o Google Adsense em seu site. As duas tem vantagens e desvantagens.

Além disso, não há pior ou melhor. Existe apenas uma estratégia que funciona melhor para você.

Usar plug-ins

Usar um plugin para configurar o Adsense em seu site é a maneira mais fácil.

Você pode usar vários plugins diferentes para isso. No entanto, 3 deles são os mais usados   hoje e são eles:

Google Adsense é o plugin oficial do Adsense. Com ele, você pode facilmente adicionar anúncios ao seu site.

Tudo o que você precisa fazer é instalá-lo, fazer login com o e-mail do Google que você registrou anteriormente no Adsense e escolher onde colocar seu anúncio.

Benefícios

Sua instalação é simples e rápida;

permitir que determinados anúncios sejam instalados para dispositivos móveis;

Possui uma interface de apontar e clicar para gerenciamento rápido de anúncios.

Ad Injection

Ad Injection

injeção de anúncios

Ad Injection também permite integrar seu site com o Adsense de forma fácil e rápida.

Este plugin ajuda você a inserir anúncios do Adsense e outras redes.

Além disso, você pode controlar a visibilidade de seus anúncios por meio de injeção de anúncios e ajustar a idade e os endereços IP de seus visitantes, a duração das postagens e muito mais.

Benefícios

Permite inserir anúncios sem modificar seu conteúdo.

Permite dividir o teste definindo vários anúncios para o mesmo local de anúncio.

No entanto, este plugin não é fácil de usar e não é muito amigável. Além disso, pode não ser compatível com a versão mais recente do WordPress.

Insersor de anúncios

Google Adsense

Ad Inserter é um plugin poderoso que ajuda você a inserir anúncios do Adsense em seu site WordPress.

benefícios:

Os anúncios podem ser facilmente exibidos em vários locais;

Ele pode optar por selecionar automaticamente um local para seu anúncio;

Tem 16 blocos de anúncios.

A desvantagem deste plugin é que às vezes pode rejeitar anúncios que são mais sensíveis ao Google Adsense.

Inserir anúncios do Google Adsense manualmente

Outra forma existente de inserir anúncios em seu site é manualmente. Para fazer isso, você precisará criar um novo widget.

A maior vantagem de inserir anúncios dessa forma é que você não precisa instalar plugins para eles.

Siga os seguintes passos:

Faça login no painel do WordPress. Depois disso, navegue até a seção Aparência -> Widgets;

Para adicionar um novo widget, selecione e arraste "Texto" para onde deseja que seu anúncio seja exibido. No exemplo abaixo, os anúncios do

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Adsense são colocados na barra lateral, mas você pode colocá-los em qualquer lugar do seu site;

Pressione o botão adicionar widget;

Preencha os campos Título e Conteúdo. No título, você precisa digitar o nome do widget para identificá-lo. No conteúdo, você deve colar o código copiado do site Google Adsense.

Quando terminar, pressione o botão salvar.

Como o Adsense paga pelo seu site?

Os anúncios exibidos em seu site são pagos diretamente pelo Google Adsense.

Assim como os anúncios do Youtube quando você opta por monetizar com o Adsense.

Para fazer isso, você precisará ganhar pelo menos US$ 100 com anúncios gráficos.

Só depois disso o valor pode ser transferido para sua conta corrente.

Quanto posso ganhar com o Google Adsense usando meu conteúdo?

O valor que você pode obter do seu conteúdo depende de vários fatores.

Pode variar dependendo do tipo de campanha, do produto anunciado e do valor que os anunciantes pagam por clique.

Isso dificulta a determinação dos retornos médios. No entanto, um exemplo mais baixo é de 10 centavos por clique.

Portanto, se 300 pessoas clicarem em seu anúncio todos os dias, você poderá ganhar US$ 30 por dia.

Mas para isso, você precisa ter alto tráfego em seu site.

Vantagens de usar o Google Adsense

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Há muitas vantagens em usar o Google Adsense. Tem:

A relação do anúncio com seu site

O Adsense difere de outros programas de publicidade existentes, pois distribui anúncios com base nos tópicos abordados por cada parceiro.

Dessa forma, você acaba reduzindo o risco de veicular anúncios em seu site que não interessam aos usuários.

Vários formatos

O Google Adsense oferece a seus parceiros uma variedade de formatos de anúncio, como gráficos, GIFs, links patrocinados, rich media e vídeo.

Essa ampla gama de opções oferece a liberdade de escolher os tipos de anúncios que seu site exibirá.

A única coisa que você precisa fazer é definir o tamanho e o formato do anúncio. Depois disso, o Adsense escolherá o anúncio mais adequado para o seu site.

Muitas opções de anunciantes

Os anunciantes que usam o Google Adsense têm duas opções. São anúncios da Rede de Pesquisa ou da Rede de Display nas páginas de afiliados do Adsense.

Dito isso, existem milhares de empresas competindo pelo espaço que você disponibiliza em seu canal ou site do Youtube.

Você decide quais anúncios serão exibidos em seu website

Você tem o direito de dizer ao Adsense qual conteúdo não é adequado para seu público e qual conteúdo não é adequado para seu público.

Se alguma campanha publicitária ou anunciante violar seus princípios ou for inconsistente com seu conteúdo, você poderá impedir que essa empresa veicule anúncios em seu portal.

Toda vez que alguém vê seu anúncio, você tem a oportunidade de ganhar dinheiro

Quando seu público está interessado nos anúncios exibidos em sua página ou canal, você tem a oportunidade de ganhar dinheiro.

Se você usa o modelo CPM, toda vez que alguém visita seu site ou assiste seu vídeo, o valor determinado é repassado automaticamente para você.

No entanto, se você usar o modelo CPC, os cliques em seu anúncio deverão ser qualificados. Ou seja, se alguém clicar no seu anúncio e fechar a página rapidamente, você não será pago.

Desvantagens de usar o Google Adsense

Assim como existem vantagens em usar o Google Adsense, também existem algumas desvantagens:

Requer muito tráfego

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O valor que você recebe pelo Google Adsense ao final de cada mês depende de vários fatores.

O principal deles é o tipo e a quantidade de tráfego que seu site recebe.

Ou seja, quanto mais visitantes você atrair, mais pessoas poderão ver seu anúncio e, portanto, maior a probabilidade de seu anúncio ser clicado.

Portanto, blogueiros iniciantes com muito pouco tráfego podem demorar um pouco para começar a ganhar dinheiro com publicidade.

Possibilidade de comprometer a experiência do usuário

Muitos anúncios podem acabar prejudicando a experiência do usuário em seu site.

Ninguém gosta de chegar em um blog e ser bombardeado de anúncios.

Embora o Adsense tenha um limite no número de anúncios que podem ser exibidos em cada página do seu site, eles ainda impactam a experiência do seu público.

Especialmente quando eles visitam seu blog ou site a partir de um dispositivo móvel.

Os parceiros do Google AdSense podem demorar um pouco para receber o pagamento.

Se você quiser usar anúncios do Adsense, observe que você só poderá sacar o valor ganho clicando no anúncio quando ultrapassar a marca de US$ 100 no dia 21 de cada mês.

A notícia pode acabar dissuadindo as pessoas de encontrar fontes de renda que lhes proporcionem retornos garantidos e rápidos.

4 dicas para se tornar proficiente com o Google Adsense

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O Google Adsense é uma ferramenta com alto potencial de lucro. Com isso, você deve saber usar todos os recursos para lucrar.

Pensando nisso, segue uma lista de 4 dicas práticas para você ganhar cada vez mais dinheiro com anúncios Adsense:

Otimizando o posicionamento do anúncio do AdSense

Você pode usar anúncios do Adsense em vários canais, como em seu blog, canal do YouTube ou site.

Portanto, todos eles precisam ser otimizados para oferecer melhores resultados.

Em seu blog, isso pode ser feito modificando seu design para que fique o mais limpo possível.

Isso garantirá que seus anúncios recebam a atenção de que precisam sem comprometer seu conteúdo.

Melhorar o design do anúncio

O design dos anúncios do Google Adsense é altamente dependente de seus anunciantes.

No entanto, você pode decidir qual conteúdo e seu formato serão exibidos ou não em seu site ou canal.

Faça essa escolha com muita sabedoria. Se um formato não estiver funcionando tão bem quanto o outro, tome as medidas necessárias agora.

Isso pode ter um grande impacto no número de cliques que seu anúncio recebe.

Faça testes A/B

Se você deseja melhores resultados, saiba que precisa fazer um teste A/B de seus anúncios.

o que isso significa? Você precisará testar duas soluções diferentes e comparar para descobrir qual delas tem melhor desempenho.

Por exemplo, você pode testar o formato, tamanho, conteúdo, tipo e distância entre os anúncios.

No entanto, saber o que funciona melhor sem agir é inútil. Você só precisa manter o conteúdo que gera mais receita e continuar testando outros itens da página.

Encontre um parceiro especializado em Google Adsense

Se achar necessário, peça a um Parceiro certificado do Google para ajudá-lo com alguns dos problemas que analisamos.

Você certamente obterá a ajuda necessária para extrair mais do seu conteúdo para monetizar mais ativamente seu blog ou site.

Mesmo com muitos formatos de anúncio, o Google Adsense não é tão complicado.

Você só precisa encontrar o melhor conteúdo para o seu portal ou canal.

Quando você otimiza seu canal ou site, obtém mais tráfego e, portanto, mais receita.

Pensando nisso, preparei uma lista com as dicas mais importantes para você ter sucesso com o Adsense:

Dicas Adsense para o Canal do Youtube

Ter um canal no YouTube é uma ótima maneira de monetizar seu negócio. Cada anúncio exibido pode aumentar significativamente a receita da sua empresa.

Basta seguir os passos abaixo.

Predefina seu papel

Antes de iniciar um canal, você precisa pré-definir sua persona.

Todas as informações que você reunir na pesquisa para definir sua persona certamente ajudarão na descrição detalhada do seu roteiro editorial.

Só assim é possível entender os interesses, objetivos, dores e problemas do público-alvo.

Foco na criação de conteúdo de qualidade

O primeiro passo para obter mais tráfego para seu canal é criar vídeos com conteúdo premium.

Se o seu vídeo não tiver um bom desempenho, ele não será classificado no YouTube se você usar ótimas técnicas de SEO ou não.

Você não precisa fazer vídeos profissionais para o seu canal. O mais importante é que você forneça valor suficiente ao seu público.

Concentre-se em abordar quem está assistindo seus vídeos e mover essas pessoas para o próximo estágio do funil.

Se você puder investir um pouco de dinheiro para fazer um vídeo, faça-o! Este custo será definitivamente reembolsado mais tarde.

Mas se não tiver, não tem problema. A melhor maneira de começar um negócio é com o que você tem. Não espere isso ou aquilo em primeiro lugar.

Independentemente do seu nicho, procure sempre produzir conteúdo de alta qualidade.

Assim, você proporcionará aos seus visitantes uma ótima experiência e, finalmente, melhorará seu posicionamento no Youtube.

O início do vídeo é a parte principal do conteúdo. Você tem até 15 segundos para chamar a atenção da pessoa que está assistindo ao seu vídeo.

Ou seja, forneça aos seus espectadores algum valor no início do seu conteúdo para que eles queiram assistir ao seu vídeo até o final.

Uma dica extra que posso te dar é inserir pequenas "pausas" no seu ritmo.

Com isso, seu público continuará prestando atenção no que você está dizendo. Especialmente se você estiver falando durante todo o vídeo.

Para isso, você pode usar, por exemplo, funções de edição e preparação.

Personalize seu canal: capa, perfil e muito mais

Canais personalizados geralmente recebem mais atenção dos usuários do YouTube.

No entanto, concentre-se no desenvolvimento de um design limpo. Uma imagem de fundo fala muito sobre seu canal e sua empresa.

Além de poder escolher entre as próprias opções de cores e temas do Youtube, você também pode importar as imagens de fundo que criar.

Dessa forma, você pode se destacar de seus concorrentes e atrair a atenção do seu público.

Escreva títulos incríveis para atrair cliques

Um ótimo título atrairá cliques. Isso acontece porque os usuários estão interessados  em seu conteúdo apenas por causa do título.

Dessa forma, seus vídeos acabarão aparecendo na primeira página de pesquisa com mais frequência, obtendo mais cliques e aumentando seus ganhos com o Adsense.

A primeira parte do título deve conter sua palavra-chave, seguida por até 5 palavras descrevendo o que se destaca do seu vídeo.

O título precisa ser claro e conciso, e a descrição do seu vídeo precisa ter de 2 a 5 frases curtas para que seus usuários saibam do que se trata o vídeo.

Por exemplo, nesta seção você também pode incluir links para mais informações, detalhes de contato, download de iscas digitais ou seu treinamento.

Saiba mais sobre palavras-chave que já estão direcionando tráfego para seu canal

Se o seu canal do YouTube não for novo, uma boa dica é descobrir quais palavras-chave estão direcionando mais tráfego para seu canal.

Dessa forma, você poderá criar mais conteúdo com esse tema.

Para acessar essas informações, basta acessar o Youtube Analytics, ir até Traffic and Youtube Search.

Faça bem a descrição do seu vídeo

Você precisa citar a palavra-chave do seu vídeo cerca de 4 vezes no texto da descrição.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados a fim de identificar facilmente seu conteúdo pelos principais parâmetros do Youtube.

Para fazer isso, você pode:

Cite as palavras-chave do seu vídeo no primeiro parágrafo da descrição para deixar claro sobre o que é o seu vídeo.

Escreva um ensaio de cerca de 250 palavras. Tente evitar escrever textos muito longos, pois a maioria das pessoas não vai ler até o fim;

Por exemplo, insira um link do seu site ou blog, da sua rede social ou isca digital. Isso aumentará o interesse das pessoas em você.

Criar Miniaturas

Você deve ter clicado em um vídeo apenas por causa da imagem exibida, não é? O nome é Miniatura.

Dito isso, ter uma boa miniatura é uma excelente isca para vídeos com cliques.

No entanto, evite sempre o uso excessivo. Se você realmente deseja aumentar o engajamento do vídeo, suas imagens precisam ser muito claras sobre o tema central do seu conteúdo.

Quem gosta de assistir vídeos grandes que não têm nada a ver com títulos ou miniaturas?

Ao fazer isso, você pode até ganhar algumas visualizações, mas com certeza perderá seguidores do seu canal.

Tamanho do vídeo

A maioria dos vídeos com alta classificação nas pesquisas do YouTube tem mais de 5 minutos.

Isso ocorre porque o site tem uma classificação mais alta para vídeos que mantêm os usuários na plataforma por mais tempo.

Então, tente fazer um vídeo o mais completo possível.

Esta é a mesma coisa que aconteceu na postagem do blog. Quanto mais complexo o tema, mais escrita.

Só não fale sobre assuntos que você não conhece muito. Isso pode acabar produzindo o oposto do que o usuário espera.

Adicione legendas aos vídeos

O uso de legendas nos vídeos é um fator que ajuda a direcionar o tráfego para seu canal.

Isso porque você acaba atingindo um público maior, como deficientes auditivos e pessoas que falam outros idiomas.

Inserir legendas em um vídeo pode parecer complicado, mas não é. Você só precisa fazer o upload das palavras e sincronizá-las com o seu texto de acordo com a taxa de fala.

Esta parte é mais fácil se você usar um script para o vídeo.

Em vídeos gravados espontaneamente, você precisará transcrever o conteúdo antes de enviar as legendas.

Essa tarefa também geralmente contará para sua classificação no Youtube como uma pontuação positiva.

Insira o Cards

Você provavelmente notou um ícone clicável aparecendo em algum lugar da tela, certo?

Esses ícones são chamados de cartões. Eles podem ser usados para indicar conteúdo adicional ou determinadas ações que você deseja que os usuários executem, como um apelo à ação.

Você pode inserir quatro tipos de cartões em seu vídeo:

Aqueles que direcionam seus usuários para outro canal: são ótimos para vídeos gravados em colaboração com outras pessoas. Devem ser inseridos no final do vídeo para não distrair seu público;

Aqueles que incentivam a captação de recursos: são frequentemente usados para campanhas de crowdfunding e doações;

Merchandise: direcione seu público para sites onde ele possa realizar compras específicas;

Links para playlists ou vídeos relacionados: direcione seu público para playlists que você montou.

Monitore seus resultados

O Youtube verifica a qualidade do seu vídeo por algumas métricas específicas com base na experiência do usuário.

Por isso, você deve entendê-los e monitorá-los, pois o engajamento do seu público é um fator preponderante para um bom ranqueamento na plataforma.

Retenção de público

Essa métrica mostra a porcentagem de pessoas que assistem ao seu vídeo.

Quanto mais tempo eles gastarem em seus vídeos, melhor, porque você definitivamente também quer que seu público comente e se envolva com seu conteúdo.

Você precisa monitorar de perto a taxa de retenção do seu vídeo para identificar padrões.

Por exemplo, se a maioria das pessoas abandonou seu vídeo em primeiro lugar, sua introdução pode estar com defeito e você pode precisar melhorá-la.

Notas

Se o seu vídeo tiver comentários, significa que as pessoas gostaram do seu conteúdo ou, pelo menos, assistiram ao seu vídeo final.

Por isso é tão comum ver pessoas pedindo comentários positivos ou negativos no final de um vídeo.

Participação

Os compartilhamentos são uma prova social muito poderosa, assim como os comentários, pois mostram que o conteúdo do seu vídeo é realmente de alta qualidade.

Vídeo na lista de reprodução

Essa métrica mostra quantas pessoas adicionaram seu vídeo aos favoritos e quantas pessoas cancelaram seu vídeo.

Aqui você também pode saber o número de favoritos acumulados em um determinado período de tempo.

Isso é útil se seu objetivo for validar mudanças estratégicas que tragam resultados positivos para o seu negócio.

Curtidas

O número de curtidas em um vídeo é muito importante para o ranking no Youtube.

No entanto, também é muito importante verificar o número de pessoas que deixaram de gostar do seu vídeo, pois podem impactar negativamente na segmentação do seu vídeo.

Número de assinantes

O número de inscritos em seu canal mostra o número de pessoas que realmente consideram seu conteúdo relevante e desejam acompanhar seu trabalho.

Dicas do Google Adsense para seu site

Um site é uma das maneiras mais rápidas de começar a aplicar uma estratégia de marketing de conteúdo e gerar tráfego organicamente.

Isso porque, basicamente, tudo o que você precisa fazer é escolher um nicho para agir e produzir conteúdo de alta qualidade para atrair pessoas para o seu negócio.

Algumas pessoas têm medo de começar um blog porque acham que não sabem escrever bem.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que quanto mais você escreve, melhor você pode escrever.

No entanto, também é possível contratar um freelancer para escrever para você.

Foco na criação de conteúdo de qualidade

Escrever uma boa cópia é fundamental para o sucesso do seu site.

Quando digo sucesso, quero dizer muito tráfego.

O design do seu site é muito importante quando se trata de chamar a atenção de seus visitantes. No entanto, as informações que você passar para ele farão com que ele permaneça em seu site ou não.

Você só pode escrever uma boa copy se conhecer muito bem o seu público. Além disso, preste atenção à sintaxe.

Conhecimento e credibilidade do assunto

Se você vai escrever sobre um tópico, você precisa ter algum conhecimento dele para entregar a mensagem 100% correta ao seu público.

Quanto mais completo seu texto, maiores são suas chances de sucesso.

Um texto confiável e relevante dá aos seus leitores muita credibilidade e leva cada vez mais pessoas ao seu blog.

Todos os seus tópicos precisam ser explorados ao máximo em uma leitura agradável.

Em seguida, divida-o em subtópicos que tornem a leitura mais fácil e dinâmica.

Melhor posicionamento no Google

Quando o Google classifica seu site, ele presta atenção à qualidade do seu conteúdo.

Se o seu site for bem segmentado, mais pessoas o visitarão e, portanto, mais pessoas clicarão em seus anúncios do Adsense.

Quanto mais completo, relevante e organizado for seu conteúdo, melhor será seu posicionamento nos buscadores.

Isso também fará de você uma referência para o mercado.

Converter

Quanto mais completo for um artigo, mais fácil será ser atraído para ele. Isso acabará por aumentar a taxa de conversão do seu site.

Se você vende um produto ou serviço, precisa ficar atento à qualidade das informações que seu público recebe, pois isso pode significar uma venda.

Trabalhe bem com todas as tags disponíveis

Existem algumas tags que existem nas páginas do site que precisam ser consideradas ao criar conteúdo para obter mais tráfego orgânico.

Antes de otimizar suas tags, você precisa escolher suas palavras-chave com muita sabedoria.

Isso ocorre porque suas tags serão otimizadas pelas palavras-chave que você selecionou anteriormente.

Existem 3 tipos principais de tags:

Meta-tag de título

Em 2016, a Backlinko realizou um estudo que analisou mais de 1 milhão de páginas de resultados e procurou correlações entre todos os primeiros resultados.

Uma das semelhanças encontradas é sobre as metas tags de título.

Embora a correlação existente não seja tão forte quanto se possa pensar, ela existe, disse Backlinko.

Dito isso, existe uma relação entre estar no topo de uma pesquisa no Google e ter as palavras-chave certas em uma meta-tag de título.

Portanto, sempre use a palavra-chave do artigo relevante na tag de título.

Meta tag de descrição

O Google anunciou em 2009 que nem meta palavras-chave nem meta descrições contribuirão mais para a classificação do seu site na plataforma.

Mesmo sabendo disso, decidi colocar meta tags nesta lista por dois motivos.

A primeira é que mesmo que isso não afete diretamente seus rankings no Google, usar uma boa palavra-chave e escrever uma boa meta descrição pode aumentar seu CTR.

Quando seus usuários pesquisam determinadas palavras-chave no Google e elas aparecem na sua meta descrição, elas ficam automaticamente em negrito.

Isso acaba atraindo muita atenção do público.

A CTR é um dos fatores de classificação do Google.

Portanto, é muito importante prestar atenção a este rótulo.

A segunda razão pela qual coloquei a meta descrição na lista é porque ela pode afetar muito sua taxa de rejeição.

Também afeta sua classificação nos resultados de pesquisa do Google.

Tag de título

O Google incentiva a divisão do seu texto em tópicos hierárquicos, como títulos, subtítulos e subtítulos.

Essa divisão pode realmente ser feita pelas tags de título "h1", "h2", "h3", "h4", "h5" e "h6" do texto.

"h1" refere-se ao seu título, "h2" ao seu subtítulo e assim por diante.

Você precisa inserir a palavra-chave na tag de título. Não precisa estar em todos, mas é obrigatório no cabeçalho, por exemplo.

Portanto, sempre que você vir uma oportunidade de usar uma palavra-chave em seu título, faça-o.

Otimize a velocidade de carregamento da página

A velocidade de carregamento das páginas do seu site é um fator extremamente importante para o seu site e a experiência do usuário.

Nenhum visitante gosta de esperar muito tempo para um site carregar. Normalmente, as pessoas abandonam seu site quando uma página demora mais de 3 segundos para abrir.

Todo o trabalho que você faz para criar conteúdo de alta qualidade e design de site interessante será em vão se a velocidade de carregamento da sua página não for otimizada.

Como resultado, você obterá os seguintes resultados:

SEO

Se você deseja obter resultados com o SEO do seu site, também precisa melhorar a velocidade de carregamento de suas páginas.

Só assim sua estratégia de SEO trará resultados mais expressivos.

Tráfego

Quando seu SEO estiver otimizado, seu tráfego orgânico aumentará. Ou seja, um fator é diretamente dependente de outro.

Este precisa ser o seu maior objetivo. Porque quanto mais pessoas visitarem seu site, maiores serão as chances de seus anúncios do Adsense serem clicados.

Satisfação do consumidor

Por exemplo, se o seu site estiver desordenado ou você não tiver um menu visível, os visitantes do seu site definitivamente não gostarão dele.

A mesma coisa acontece com a velocidade de carregamento da página.

Se o seu conteúdo demorar um pouco para carregar, seus usuários podem ficar frustrados e podem até abandonar seu site.

Portanto, quanto mais rápido seu carregamento, mais satisfeito seu tráfego e usuários estarão.

Otimização de dispositivos móveis

Mais e mais pessoas estão acessando a Internet por meio de dispositivos móveis.

Por isso, é cada vez mais importante otimizar seu conteúdo e todo o seu site para que seus usuários possam ter uma ótima experiência ao acessá-lo em dispositivos móveis.

Para fazer isso, você precisa personalizar o modelo e tudo o que publicar para facilitar a visualização em dispositivos móveis.

Por exemplo, você pode usar aplicativos e plugins ou contratar profissionais da área para resolver esse problema.

Listei duas opções rápidas e fáceis que você pode usar sem problemas:

JatPackName

Todavia. O plugin JetPack possui vários recursos que definitivamente podem ajudá-lo a otimizar seu site para dispositivos móveis.

Com ele, você pode visualizar estatísticas de visitas, monitorar se seu blog está online, disponibilizar botões de compartilhamento para seus usuários nas redes sociais e muito mais.

Além disso, o JatPack tem um tema para celular. Depois de ativar esse recurso, você criará uma versão totalmente compatível com dispositivos móveis do seu blog WordPress.

Após instalar o plugin, você pode acessar este recurso no menu JatPack → Configurações.

Depois disso, basta encontrar "Mobile Theme" e ativar esta opção.

Modelo responsivo

Além disso. Os modelos responsivos são modelos que se adaptam a qualquer tamanho de tela. Ele ainda economiza o uso do plugin JetPack que mencionei acima.

Isso pode ser feito facilmente no WordPress com vários modelos responsivos.

Monitore seus resultados

Em primeiro lugar. Para garantir que seus resultados durem, seu blog precisa estar no caminho certo.

Para isso, é preciso analisá-lo constantemente para fazer as alterações necessárias.

É aí que entram as métricas do blog. Quando você tem dados concretos em mãos, é mais fácil prever o que funcionará e o que não funcionará em sua estratégia de marketing atual.

Além disso, monitorar seu desempenho fornece várias entradas para otimizar seu conteúdo. Em última análise, coloca você à frente de seus concorrentes.

Conclusão - Você vai começar a usar o Google Adsense?

O Google Adsense é uma ferramenta do Google que permite que você ganhe dinheiro com publicidade.

Para cada clique no seu anúncio, você ganha com o Google.

Por ser uma ferramenta gratuita, é muito valiosa e amada por blogueiros e proprietários de canais do YouTube.

No entanto, para se tornar um parceiro do Google Adsense, você precisa se inscrever com seu e-mail do Gmail.

Contudo Você pode usar vários tipos de anúncios, como:

  • anúncios de texto;
  • publicidade gráfica;
  • mídia rica;
  • bloco de links;
  • Anúncios responsivos;
  • conteúdo correspondente.

Você pode ganhar dinheiro com os cliques em anúncios do Adsense ou com as visualizações de página que seu blog recebe.

As maiores vantagens de usar anúncios do Adsense em seu blog são:

  1. ter anúncios relevantes para o seu conteúdo;
  2. Vários formatos.
  3. Muitas opções de anunciantes;
  4. decidir quais anúncios exibir;
  5. Oportunidade de gerar renda adicional.

Você pode usar esses anúncios em seu canal do YouTube e blog pessoal.

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