Google Adsense Quanto paga e 6 dicas para iniciar

Google Adsense Quanto paga

Google Adsense Quanto paga? O Google Adsense é uma opção para quem deseja gerar renda com um blog. Portanto, entenda como o programa funciona e o que você precisa para publicar anúncios em sua página.

Hoje em dia, existem várias formas de ganhar dinheiro com seu blog, mas a maioria dessas estratégias leva tempo, exige produção de conteúdo de qualidade e trabalho contínuo com o SEO (Search Engine Optimization, como o Google).

Google Adsense Quanto paga

Mas se você está ansioso para gerar renda com seus hits, seja em seu blog ou em seu canal do YouTube, você pode se inscrever no Google AdSense para lucrar com anúncios.

Portanto, Isso não significa que você deve abandonar sua produção de conteúdo. Aliás, os anúncios serão apenas mais uma forma de ganhar dinheiro com seu blog, e também há opção de fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Então, vamos ao que interessa:

No entanto, entenda o que é o Google AdSense, como funciona, quanto paga e o que você precisa para começar agora mesmo.

O que é o Google Adsense Quanto paga ?

O AdSense é um programa de publicidade do Google que permite veicular anúncios corporativos em seu blog, desde que sejam criados com outra ferramenta do Google, que é o AdWords.

Sabe aqueles anúncios na parte superior ou lateral da página que você vê em um site? Aliás, esse blog provavelmente faz parte do Google AdSense.
O que preciso para me inscrever?  

Portanto, inscrever-se no Google AdSense é mais fácil do que você pensa. Mas, tudo que você precisa é uma conta de e-mail do Google, seu próprio blog com conteúdo 100% original, um número de telefone e endereço, que pode ser seu endereço residencial.

Google Adsense Quanto paga? E Quem pode se inscrever?

No entanto, qualquer pessoa com mais de 18 anos, que tenha um blog e atenda aos critérios mencionados acima, pode se inscrever e usar o AdSense para monetizar com anúncios.

Ou seja, claro que existem certas restrições sobre o tipo de conteúdo que você compartilha. Por exemplo, blogs que incitem violência, discriminação ou conteúdo sexual explícito não são permitidos.

Como me inscrevo no Google AdSense?

O processo de registro do Google AdSense é tão simples que você pode concluí-lo seguindo as instruções passo a passo abaixo.

  1. Primeiramente, acesse https://www.google.com/AdSense.
  2. Em segundo lugar, selecione a conta de e-mail para a qual você planeja criar seu perfil.  
  3. Em seguida, preencha o nome do blog, país de origem e concorde com os termos e condições de uso da plataforma. Mas, lembre-se que para criar uma conta AdSense você precisa ter seu próprio domínio, pois não são aceitos parceiros cujos blogs estejam hospedados em subdomínios como Tumblr, Blogspot e WordPress. Sendo assim, se você não tiver seu próprio domínio, obtenha o seu em http://www.domain.com/.
  4. Portanto, antes de aceitar você no programa, o Google precisa saber se o conteúdo do seu blog está de acordo com as diretrizes da empresa. Contudo, os anúncios só começarão a ser exibidos em sua página após essa verificação. Depois que seu registro for aprovado, você poderá exibir anúncios em qualquer página, desde que esteja em conformidade com as políticas do Google.  
  5. No entanto, a etapa final é adicionar o número da conta na qual você deseja que o Google deposite o dinheiro que você ganha com os cliques nos anúncios.
  6. Ao final do processo de registro, o Google enviará um envelope para seu endereço com um código de verificação. Isso pode levar até duas semanas.

Como faço para ganhar dinheiro com o Google AdSense?

Neste ponto, você deve estar se perguntando: "Mas como faço para ganhar dinheiro com o AdSense?"

Atualmente, existem duas maneiras de gerar renda com anúncios em seu blog:

Custo por clique (CPC):  Ou seja, nesta opção, você é pago sempre que alguém clica em um anúncio exibido em sua página.

Custo por mil impressões (CPM): Portanto, você ganha de acordo com o número de visitantes do seu blog. É como se um anúncio fosse impresso toda vez que alguém visita sua página.

Ou seja, a vantagem de ser um parceiro do AdSense é que o algoritmo utilizado permite que os anúncios apareçam de acordo com os interesses de seus usuários. Aliás, você só precisa escolher o tipo de publicidade que deseja exibir em seu site e o local onde o anúncio aparece que a ferramenta faz todo o resto.

Porém, como seu público visualiza apenas anúncios focados em seus interesses, as chances de cliques são maiores e é exatamente esse tipo de interação que vai gerar receita para você.  

Google Adsense Quanto paga? Como recebo meus ganhos

Aliás, lembra que durante o processo de registro, o Google solicita suas informações bancárias? Ou seja, é através desta conta bancária que você receberá seus pagamentos.

Google Adsense Quanto paga? Algumas informações importantes:

  • Primeiramente, os pagamentos são feitos em dólares por meio de transferência internacional uma vez por mês para os sócios que tenham saldo igual ou superior a cem dólares, até o dia 21 de cada mês.
  • Em segundo lugar, o valor é convertido em reais, de acordo com a taxa de conversão do dia.  
  • Em seguida, fique atento às taxas cobradas pelo seu banco para esse tipo de transação. Ou seja, se você os considera abusivos, pode optar por outro banco que ofereça o mesmo serviço a um custo menor.

Google Adsense Quanto paga?

Ou seja, essa talvez seja a pergunta que todos fazem e a resposta que estamos prestes a lhe dar pode não ser tão satisfatória quanto você pensa, pois a quantidade depende de vários fatores como o número de visitantes que seu blog recebe, o número de anunciantes que existem no seu nicho, o tipo de conteúdo que você compartilha em seu site, etc.

No entanto, para aumentar seus lucros com o Google AdSense, você precisa usar as palavras-chave certas para atrair visitantes qualificados para sua página e claro, fornecer conteúdo de qualidade para engajar esses usuários.

Contudo, fique atento também ao posicionamento dos anúncios em sua página e procure colocá-los em locais visíveis para seus leitores, tomando cuidado para não comprometer a experiência do visitante.

Além disso, para encontrar o melhor local para exibir seus anúncios, não há alternativa a não ser testar: Porém, coloque o anúncio no topo da página por mês.

Mas, depois teste os anúncios na lateral da página ou no rodapé. Em seguida, compare o número de cliques que você obtém com cada versão, o melhor posicionamento é mantido.

Finalizando Google Adsense Quanto paga? Isso é muito relativo de cada site, pois depende do nicho e da quantidade de de visitantes que você consegue atrair para seu conteúdo.

Então foque em gerar conteúdo de extremo valor e que as pessoas realmente vão se interessar os ganhos com anúncios do Adsense serão consequências do seu trabalho bem feito.

Espero que este artigo onde falamos sobre Google AdSense Quanto paga tenha sido de utilidade para esclarecer suas dúvidas e que você comece o quanto antes a monetizar seus conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.