Marketing de afiliados com Pinterest

Marketing de afiliados com Pinterest

Marketing de afiliados com Pinterest. Estaremos dando uma olhada no marketing de afiliados com o Pinterest.

Marketing de afiliados com Pinterest. Devo dizer que este é um artigo muito solicitado, afinal, o Pinterest é uma enorme plataforma de mídia social com milhares de novas pessoas esperando para criar uma conta.

Você aprenderá exatamente como começar com um método que pode seguir. Agora, antes de começar, você deve ser capaz de investir seu tempo e energia.

O Pinterest é único, pois cada plataforma social trata de obter curtidas, comentários e compartilhamentos, mas Pinterest tem tudo a ver com obter cliques em suas imagens sobre os tópicos favoritos das pessoas.

Essa plataforma consiste basicamente em atrair pessoas para clicar em seu link e salvá-los em suas contas no Pinterest.

O que é marketing de afiliados? Como funciona

Ainda não tem certeza sobre o marketing de afiliado, aqui está uma maneira simples de entender.

O marketing de afiliados consiste em indicar um produto a alguém e, se essa pessoa fizer uma compra através do seu link, você fará uma venda.

Uma grande parte de tudo isso é que você pode começar completamente “de graça”, mas pode demorar um pouco.

Isso pode soar muito bom e você sai correndo para fazer uma venda, você deve estar prestes a obter tráfego para o seu link e esperar que uma pessoa aleatória compre o produto.

Para obter tráfego, você deve ser capaz de encontrar seu público-alvo e levá-lo a comprar um produto.

Por que a maioria dos afiliados falham

Muito provavelmente por vários motivos, mas principalmente não se ater a uma coisa.

Digamos que você queira abrir um site e, 2 semanas depois, tentar o e-mail marketing ou abrir uma loja Shopify com um produto aleatório e esperar vendê-lo, uma ideia ruim e provavelmente irá falhar.

Apegar-se a algo pode aumentar suas chances de sucesso com esse modelo de negócios.

É por isso que acredito que se limitar a uma coisa no início é uma ótima ideia para um iniciante começando marketing afiliado.

Compreendendo o método - Simples quanto mais você tenta, melhor você entende e começa a fazer ajustes.

Ter outra habilidade - começar com uma coisa pode levar a outra, por exemplo, construir seu site de marketing de afiliados, você pode construir um site como um trabalhador autônomo.

Ensino - Enquanto aprende com um método, você diversifica e começa a ajudar as pessoas com conselhos.

Pinterest - Torne seus pins de alta qualidade

Afinal, a maneira de crescer no Pinterest é ter um pin atraente no qual as pessoas clicarão e permanecerão na plataforma para conferir mais conteúdo.

Eu sugiro que você comece a criar uma conta “Pessoal” para ter uma ideia de como usar a plataforma e, em seguida, crie uma conta comercial para marketing de afiliados.

A melhor ferramenta que recomendo é Canva, uma plataforma gratuita na qual você pode criar facilmente uma quantidade infinita de pinos para carregar.

De qualquer forma, você pode usar qualquer outro software, mas se não tiver ideia de como criar design gráfico, o Canva é um lugar perfeito para começar.

Exemplo básico usando Canva:

Pin canva do Pinterest

Nota: certifique-se de que, ao baixar sua imagem, ela esteja em PNG.

Verificar seus concorrentes, isso é fundamental porque você pode descobrir que tipo de conteúdo eles estão lançando, mas também verificar seu pin mais recente.

Descobrir o seu nicho também é fundamental para ter sucesso com o marketing de afiliados.

Você precisa de um site para o Pinterest

Isso dependerá, se você quiser um modelo de negócios de longo prazo, iniciar um site pode ser uma ótima maneira de começar.

Se você planeja iniciar um site, está tudo bem, já que o Pinterest ainda permite que os usuários coloquem seu link de afiliado (não Amazon).

A partir de agora, o Pinterest excluirá sua postagem se levar diretamente a um produto amazon, mas com outros afiliados, você estará seguro, mas tenha cuidado, pois eles estão começando a excluir contas aos poucos.

Normalmente, a maioria das pessoas iniciará um site e fará avaliações e adicionará um link de afiliado.

Se você é alguém que deseja ter um site, eu recomendo fortemente o uso do Hostagtor pelo preço acessível.

Todos os dias mais sites estão sendo criados e o site médio geralmente vai ganhar dinheiro com anúncios, afiliados e muito mais.

Planeje seu site no Pinterest

Ter uma página bonita para novos usuários é fundamental para a maioria das contas. Você sabia que a maioria dos blogueiros obtém muito tráfego usando o Pinterest do que qualquer outra plataforma?

Planejar sua página é fundamental, já que a maioria das pessoas verifica regularmente e gosta de olhar seu painel de conteúdo.

Aqui está um ótimo exemplo de duas contas com um estilo próprio:

Marketing de afiliados com Pinterest

Ter o mesmo conteúdo, é a chave para ser um afiliado que se concentra em um tópico específico, então, lentamente, crie uma nova conta com um tópico diferente.

Usar a mesma cor é uma ótima maneira de marcar sua marca, mas também usar as mesmas fontes e modelos que as pessoas podem lembrar facilmente de você, além de verificar mais do seu conteúdo.

Crie impressão para marketing de afiliados

Agora, aqui está um guia simples para dar o pontapé inicial no seu negócio e, em seguida, expandir lentamente o seu império como afiliados.

Qualquer pessoa pode construir um negócio de sucesso, mas você deve ter tempo e energia.

Começar com um site que você goste de escrever sobre isso não deixará você entediado e você não ficará entediado com o marketing de afiliados, como a maioria dos 90%.

A maioria dos iniciantes geralmente escolhe um nicho que é competitivo e não tem ideia de que tipo de artigos escrever.

Crie outro site com um nicho diferente, que se ramificará para criar mais mix de análises de produtos.

Lembre-se de que, para fazer com que o seu público confie, você deve fornecer valor. Fornecer informações gratuitas pode aumentar a confiança e permitir que as pessoas comprem mais usando seu link.

Conclusão sobre Marketing de afiliados com Pinterest

Começar sua jornada no marketing de afiliados pode parecer solitário, mas participar de um bate-papo em grupo para falar sobre marketing de afiliados, pode ser uma ótima maneira de não se sentir sozinho.

Marketing de afiliados com Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.