O que são notificações push da Web como elas funcionam?

what are web push notifications og

As notificações push da Web são mensagens que você pode enviar aos navegadores da Web das pessoas depois que elas se inscreverem e derem permissão.

As notificações push são uma tática de marketing poderosa que pode ajudá-lo a trazer os usuários de volta ao seu site para aumentar seu tráfego, vendas e conversões.

Neste artigo, explicaremos o que são as notificações push da Web e como elas funcionam. Também falaremos sobre como adicionar notificações push ao seu site.

Um guia simples que explica as notificações push da Web e como elas funcionam

O que são notificações push?

As notificações push são mensagens personalizadas com links que você pode enviar como notificações para os navegadores da Web dos usuários.

Visualização de notificação por push da Web no MacOS

Os usuários podem optar por receber essas notificações push de um site.

Os assinantes podem receber as notificações em navegadores móveis e de desktop. É por isso que as notificações push da Web também são chamadas de notificações do navegador.

Notificações push da Web para dispositivos móveis

Talvez a melhor parte de usar notificações push da Web seja que os usuários não precisam estar em seu site para receber notificações push. E, ao contrário dos boletins informativos por e-mail, você não precisa esperar que seus assinantes verifiquem seus e-mails.

Essas notificações podem ser personalizadas, personalizadas e oportunas, o que as torna altamente eficazes para aumentar o envolvimento do usuário.

Como as notificações push  são diferentes das notificações push do aplicativo?

As notificações push usam tecnologia integrada aos navegadores modernos. Quase todos os principais navegadores do mercado suportam notificações push da web.

Eles são enviados por solicitação de rede quando um usuário abre o navegador da Web e funcionam em dispositivos móveis e desktop.

As notificações push de aplicativos, por outro lado, usam a tecnologia de notificação integrada do sistema operacional de um smartphone (como o sistema operacional Android ou iOS). Usando essa tecnologia, um aplicativo pode enviar uma notificação sem se conectar à internet.

Os usuários precisam instalar o aplicativo para receber notificações push baseadas em aplicativo. Por outro lado, eles não precisam instalar nenhum aplicativo adicional para receber notificações push.

Como funcionam as notificações push?

Quase todos os navegadores modernos vêm com suporte integrado para notificações push.

Esse suporte permite que proprietários de sites como você solicitem a permissão de seus visitantes para enviar notificações push da web.

pushnotification optin

Depois que uma pessoa optar por participar, seu navegador da Web poderá receber notificações push da Web desse site específico.

No entanto, para enviar notificações por push da Web, você precisará se inscrever em um serviço de notificação por push.

Um serviço de notificação por push permitirá que você envie notificações por push aos navegadores dos usuários com base em critérios definidos por você.

Por exemplo, você pode agendar uma notificação por push em um horário específico para usuários com base em seus fusos horários.

Depois de enviar uma mensagem, seu serviço de notificação por push a envia para o navegador dos usuários, que exibe a notificação na tela do usuário.

Dependendo do tipo de dispositivo ou navegador do usuário, essas notificações podem parecer um pouco diferentes, mas a mensagem será a mesma.

Prós e contras de usar notificações push da para seu site

Antes de adicionar notificações push da Web ao seu site, é inteligente considerar as vantagens e desvantagens de usá-las.

Prós:

  • As notificações push da Web são uma maneira fácil de enviar mensagens oportunas e direcionadas aos usuários em seus dispositivos.
  • Eles funcionam tanto no celular quanto no desktop.
  • Ao contrário das mídias sociais ou do marketing por e-mail, os usuários não precisam visitar um site específico ou abrir um aplicativo adicional para visualizar as notificações.
  • Eles são altamente eficazes, com taxas de abertura de até 50% em média. Isso os torna muito úteis na construção de engajamento em seu site.

Contras:

  • Se usadas incorretamente, as notificações push podem frustrar ou incomodar os usuários do seu site.
  • Alguns de seus usuários já podem ter as notificações push desativadas nas configurações do navegador, o que pode limitar seu alcance.

Considerando esses fatores, as notificações push têm muito mais vantagens do que desvantagens, desde que sejam usadas corretamente. Uma alta taxa de engajamento por si só é um bom motivo para adicioná-los a qualquer site.

Quem precisa de notificações push para seu site?

As notificações push da são extremamente úteis para trazer os usuários de volta ao seu site. Isso os torna obrigatórios para todos os tipos de sites.

Por exemplo, se você iniciar um blog, as notificações push podem ajudá-lo a criar rapidamente seguidores fiéis e obter mais visitantes repetidos.

Para uma loja online, as notificações push podem ajudá-lo a trazer de volta os clientes existentes enquanto estimula novos visitantes a fazer uma compra.

Para um site de negócios típico, as notificações push podem ajudá-lo a manter os clientes envolvidos com novas ofertas e a gerar mais leads e vendas.

Dito isto, vamos dar uma olhada em como adicionar facilmente notificações push ao seu site.

Como adicionar notificações push ao seu site

Primeiro, você precisa se inscrever com Truepush que é o melhor serviço de notificações push no mercado.

truepush

Essa é minha indicação para você que deseja implementar essa estratégia ao seu blog, ele é simples tem uma versão gratuita que vai lhe atender muito bem.

O site e bem explicativo basta traduzir para o português e seguir o passo a passo do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.