Como escrever um post no blog irresistível de ler

post no blog irresistível de ler

Post no blog irresistível de ler. Se você se considera um péssimo escritor, mas realmente quer ser um blogueiro foda que escreve ótimos posts, não se preocupe.

 

Post no blog irresistível de ler. É uma habilidade que você pode aprender e aprimorar e, além disso, não é tão complicada quanto você pensa.

É isso mesmo, você também pode escrever um post de blog vencedor de SEO que se destaque na multidão e que seus leitores vão adorar.

Leva apenas um pouco de prática e repetição.

E vou guiá-lo passo a passo.

Estaremos nos concentrando em dois objetivos neste guia: como estruturar uma postagem de blog adequadamente e como escrever um conteúdo estelar.

COMO ESTRUTURAR O PÓS-BLOG PERFEITO SEMPRE

Agora que você decidiu começar um blog, é hora de preenchê-lo com conteúdo de qualidade.

Quando feito corretamente, um post bem estruturado pode melhorar o SEO da página do seu blog e ajudar seu site a ter uma classificação MAIOR nos mecanismos de busca.

Além disso, torna sua postagem mais fácil de ler e, portanto, melhora a experiência do usuário.

Existe uma estrutura básica que deve ser seguida.

Aqui está um modelo ao qual você pode consultar rapidamente, para estruturar sua postagem de blog perfeitamente sempre.

Post no blog irresistível de ler [ Título ]

O título costuma ser a primeira coisa que as pessoas veem, por isso é MUITO importante que seja claro, cativante e interessante.

Precisa ser chamativo para que as pessoas cliquem e leiam sua postagem.

Ele também deve permitir que as pessoas saibam qual solução para o problema que você está resolvendo.

O título da postagem do seu blog deve ser formatado com o cabeçalho H1. Isso geralmente é codificado em seu tema.

Você deve ter apenas UM cabeçalho H1 por postagem.

Introdução

Esta é sua chance de atrair mais leitores para sua postagem.

É onde você apresente o tópico ao seu leitor, diga-lhes como esta postagem os beneficiará e resuma sobre o que é a postagem no blog.

Você precisa usar esta oportunidade para estimular o interesse do leitor e atraí-los, sem ser muito prolixo.

Tente fazer uma introdução curta e agradável (não mais do que 8 frases). Você quer escrever com eficiência - não quer sobrecarregar (ou entediar) o leitor desde o início.

Aqui estão algumas ideias para criar uma introdução cativante:

  • Faça uma pergunta (Isso ajuda a evocar uma resposta emocional em seu leitor e faz com que ele pense. Então, ele ficará tentado a continuar lendo para encontrar a solução para o problema que você apresentou)
  • Seja identificável (Os leitores adoram quando sentem que o escritor entende exatamente o que eles estão passando. Então, mostre alguma empatia, mostre a eles que você “entendeu” e compartilhe uma história pessoal)
  • Use frases curtas (É mais fácil de ler e ajuda a atrair os leitores)
  • Sugestão de promessa (Prenda o leitor e mantenha-o alerta, sugerindo o destino que sua postagem promete levá-lo. No entanto, tome cuidado para não dar a resposta na introdução!)

Corpo

Agora é hora de dar aos leitores a solução para o problema e cumprir o que você prometeu.

Para evitar sobrecarregar seus leitores com um grande bloco de texto, divida o corpo da sua postagem com cabeçalhos (cabeçalho H3), imagens interessantes e marcadores. Isso ajudará a manter seu conteúdo organizado e também tornará mais fácil para os leitores que gostam de digitalizar.

Certifique-se de ter uma boa quantidade de conteúdo valioso entre os cabeçalhos.

Além disso, tente manter o formato e o layout consistentes.

Isso ajudará a melhorar a experiência do leitor, pois ele terá uma ideia do que esperar.

Conclusão do post no blog irresistível de ler

Depois de distribuir um conteúdo tão valioso, você realmente precisa encerrar isso com um BANG!

Faça um rápido resumo dos pontos importantes ou quaisquer mensagens que você realmente deseja que o leitor leve embora.

Lembre-se de evitar adicionar novas dicas ou informações!

Este também é o momento para você encorajar e motivar seus leitores para atingir o objetivo prometido com a solução que você apresentou em sua postagem.

Deixe-os saber que você acredita neles e que eles precisam agir AGORA.

Afinal, o leitores que ficam até o fim são aqueles que gostam de você. Eles confiam em você e querem que você diga a eles o que fazer a seguir.

Isso nos leva à seção final da postagem do seu blog ...

Call-to-Action

Então, agora que os leitores estão prontos para mais, dê a eles!

Eles querem saber o que fazer a seguir.

Um apelo à ação consiste basicamente em pedir explicitamente ao leitor para fazer uma coisa específica.

Não exagere ou seja agressivo sobre isso, mas também não tenha medo de fazer isso. Se você forneceu valor em sua postagem, seus leitores responderão.

Pode ser simplesmente pedir que compartilhem sua postagem, deixem um comentário ou se inscrevam em sua lista de e-mail.

Você também pode colocar alguns links para outras postagens úteis do seu blog aqui para eles conferirem.

Aí está!

Essa é a estrutura básica de um post de blog que você deve seguir se quiser publicar conteúdo de fácil leitura e fluxo contínuo.

Algumas dicas úteis a serem observadas:

  • É ideal para a postagem do seu blog em pelo menos 1.000 palavras. Postagens mais longas geralmente são melhor classificadas nos mecanismos de pesquisa.
  • Uma postagem de blog não é como uma redação que você escreveria em sua aula de inglês. Mantenha seus parágrafos curtos (pense em uma ou duas frases cada) para ajudar a tornar sua postagem mais legível e digitalizável.
  • Divida o texto monótono com imagens, listas com marcadores e listas numeradas! Acredite em mim, isso faz uma grande diferença para o leitor.
  • Ousado algumas palavras ou frases para ajudar os leitores a identificar o que anotar, especialmente durante a digitalização.
  • Inclui um imagem para Pinterest.
  • Certifique-se de colocar links em sua postagem para suas outras postagens (ajuda a sua taxa de rejeição e SEO), bem como as postagens de outras pessoas.

Post no blog irresistivel de ler

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